Participação acionária: por que é atrativa para o seu negócio?

Descubra Por Que A Participacao Acionaria E Atrativa Para O Seu Negocio Post (1) - Quero montar uma empresa
Saiba por qual motivo a participação acionária pode ser um aspecto atrativo para o seu negócio. Tudo sobre participação acionária e os seus benefícios.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba por qual motivo a participação acionária pode ser um aspecto atrativo para o seu negócio

Entenda tudo sobre participação acionária e os seus principais benefícios para sua empresa

O cenário econômico atual, onde mesmo com a evidente retomada econômica, ainda nos coloca em um momento de crise, tem gerado impactos profundos no mercado de trabalho, fazendo com que as empresas reposicionem os seus modelos de trabalho e pensem em novas estratégias para se manterem em plena atividade.

As mudanças têm sido significativas, pois com a queda brusca no caixa – e, consequentemente nos lucros -, muitos gestores optaram por fechar as portas do escritório e aderirem ao home-office, mesmo que temporariamente.

Não há também como negar que a oferta de trabalho diminuiu, assim como a remuneração dos executivos, mas existe um modelo de negócio que é bastante comum em países da Europa e também nos Estados Unidos que passa a ser uma tendência aqui no Brasil: a participação acionária.

O fato é que a participação acionária pode, sim, ser uma estratégia interessante para empresas e profissionais, e é sobre a sua definição e benefícios que iremos tratar desse assunto relativamente novo no país.

Para isso, basta continuar a sua leitura!

Participação acionária: Definição e benefícios

Falar de participação acionária, logo nos remete a ações e, por tabela, estamos falando da bolsa de valores.

Também chamada de “equity”, esse modelo – aqui no país -, geralmente tem uma maior adesão entre executivos de alto escalão de determinada empresa, podendo ser aderido em empreendimentos de capital aberto e fechado, sendo que neste último caso através de cotas.

O principal diferencial da participação acionária é que o colaborador, ao invés de ter um salário convencional dentro de determinada empresa, passa a ter uma fatia de suas ações, em certo período (em suma, esse período corresponde a 5 anos).

Esse modelo, em determinado momento, pode ser bastante atrativo para ambas as partes, mas alguns aspectos do colaborador precisam estar de acordo com as expectativas da empresa, como:

  • Perfil do candidato;
  • Expertise;
  • Avaliação de trabalhos anteriores.

A gente vem percebendo o aumento assustador do desemprego, pois muitas empresas, literalmente, fecharam as portas de forma definitiva e a estratégia de participação acionária pode ser vista como um uma tática efetiva de recolocação no mercado, de modo que o colaborador mostre o seu valor, ajude a empresa a ser lucrativa e, enfim, consiga obter uma boa rentabilidade, através da participação acionária.

Mas, para a sua empresa, um dos maiores benefícios é com relação às questões trabalhistas, pois aqui o ponto-chave é o contrato, sendo que a produtividade do colaborador é que determina o quanto ele irá ganhar.

Um bom suporte contábil é crucial!

A sua empresa não só entendeu todas as mudanças que são necessárias para a reestruturação do negócio, como também vem buscando mais informações para retornar aos trilhos da lucratividade, e a estratégia da participação acionária é um grande exemplo disto.

Mas a verdade é que de nada adianta ser assertivo neste aspecto, se você descuidar da gestão contábil do seu negócio.

E somente através de um suporte especializado em contabilidade que você será  capaz de planejar, organizar e realizar uma gestão efetiva, que possa enxugar gastos desnecessários, mostrar informações sobre as suas finanças em tempo real, atuar em prol da sua conformidade e te proporcionar uma boa tomada de decisão para o seu futuro.

Sendo assim, amigo gestor, se você pretende ter uma retomada econômica com êxito, não hesite em nos contatar e saber como os nossos especialistas irão te auxiliar no que for preciso.

Fonte: Abrir Empresa Simples

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Escrituracao Contabil Pelo Simples Nacional Entenda Sobre - Quero montar uma empresa

Escrituração contábil pelo Simples Nacional – Entenda sobre!

Mesmo com a falta de um consenso entre os contadores e empresários, a legislação brasileira estabelece que as empresas regidas pelo Simples Nacional também estão sujeitas à transmissão da escrituração contábil, uma vez que, tal atividade se trata de uma obrigatoriedade imposta a todos os regimes tributários, de acordo com a ITG 2000 do Conselho Federal de Contabilidade, aprovada pela Resolução 1.330/11.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Mesmo com a falta de um consenso entre os contadores…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat