A CONTABILIDADE NO CONTEXTO DA GESTÃO EMPRESARIAL FACE À CRISE DO CORONAVÍRUS

Whatsapp Image 2020 03 26 At 17.27.52 - Contabilidade em Goiânia - GO | Blog - Prime Gestão Contábil

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Neste cenário de crise, evidencia-se a necessidade do contabilista se apresentar como um consultor financeiro das empresas, entretanto, cabe ao empresário incluir seu contador em suas prioridades, considerando-o como seu maior aliado neste momento.

A contabilidade é uma ciência social que estuda o patrimônio da entidade e tem como função controlar e registrar os atos e fatos contábeis. Sendo ela um dos elementos mais importantes para a gestão da empresa, gerando informações úteis para a administração da empresa.

As demonstrações contábeis contêm valiosas informações quanto à situação financeira da empresa, sendo possível identificar as áreas de sucesso e insucesso da empresa. Tais informações são melhores aproveitadas quando analisadas por um profissional competente para tal incumbência, o empresário deve atentar-se para a orientação contábil recebida de forma a preservar a saúde da organização.

A insolvência de uma organização está diretamente ligada à sua liquidez, o que pode ser observado quando a empresa perde a capacidade de honrar com suas obrigações dentro do prazo de vencimento, ou seja, quando seu passivo apresentar valores superiores aos ativos.

Neste cenário de crise, evidencia-se a necessidade do contabilista se apresentar como um consultor financeiro; de demonstrar principalmente para os micro e pequenos empresários, a importância da contabilidade na gestão empresarial; de dar uma resposta concreta, clara e concisa dos rumos que a empresa está tomando.

Entretanto, muitos empresários acreditam que a função do contador é trabalhar para o fisco, esta visão equivocada da contabilidade deve ser banida das classes empresariais, pois o que a contabilidade tem a oferecer, são informações importantes para o alcance do equilíbrio econômico-financeiro empresarial, basta saber a melhor forma de utilizar estas informações na realidade da empresa.

Portanto, neste momento cabe ao empresário incluir seu contador em suas prioridades, inclusive financeira, valorizando-o, considerando-o como seu maior aliado e, não tomando decisões precipitadas sem consultá-lo.

Consulte a Prime Gestão Contábil. Temos um time de especialistas para atender você.

Fonte: R7 CONTÁBEIS

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Escrituracao Contabil Pelo Simples Nacional Entenda Sobre - Quero montar uma empresa

Escrituração contábil pelo Simples Nacional – Entenda sobre!

Mesmo com a falta de um consenso entre os contadores e empresários, a legislação brasileira estabelece que as empresas regidas pelo Simples Nacional também estão sujeitas à transmissão da escrituração contábil, uma vez que, tal atividade se trata de uma obrigatoriedade imposta a todos os regimes tributários, de acordo com a ITG 2000 do Conselho Federal de Contabilidade, aprovada pela Resolução 1.330/11.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O mundo enfrenta uma realidade nunca experimentada antes, em tamanha…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat